A Manga de Vento é um periódico de atualidades para crianças livre e equilibrado. Ele tem por objetivo fornecer informações verificadas e explicadas, sem tomar partido nem julgamentos. Toda a equipe da revista deve respeitar, portanto, as regras de deontologia na forma em que elas figuram na presente carta.

A equipe da revista Manga de Vento exerce suas funções em total liberdade, limitada apenas pelo respeito aos valores democráticos e às especificidades das crianças. Essa liberdade deve sustentar todas as formas de criação, norteando todas as escolhas e o tratamento das informações.

Para atender a estes objetivos, a revista Manga de Vento não veicula propagandas que possam comprometer os princípios que fundam essa declaração.

A equipe não aceita remunerações ou vantagens para a redação de seus artigos, assim como para a produção de ilustrações, além das que são asseguradas pela própria revista.
A equipe não produz conteúdos como forma de contrapartida por qualquer vantagem oferecida por outrem, devendo recusar qualquer favorecimento que coloque em risco a sua independência.

Página inicial