Cinco momentos das Olimpíadas. 16 (2021)

No dia 23 de junho de 2021, começaram as Olimpíadas de Tóquio. Como a competição acontece a cada quatro anos e a última foi realizada aqui no Brasil, em 2016, a atual deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.

Um ano depois, a pandemia ainda não está controlada, por isso, o evento esportivo acontece com um protocolo rigoroso: os atletas viajam sem acompanhantes, colocam em si mesmos as medalhas e as arquibancadas estão vazias. 

A abertura, super aguardada em todas as Olimpíadas, também foi afetada pelos cuidados sanitários. No lugar de bailarinos e cantores, assistimos uma apresentação com luzes nos céus do Japão realizada com drones programados perfeitamente para executar uma coreografia sem choques.

Com a pandemia, os problemas sociais que já eram marcantes no mundo se intensificaram, e as Olimpíadas se transformaram em uma expressão da solidariedade entre os povos para o enfrentamento destas questões. A revista Manga de Vento separou alguns momentos em que os Jogos Olímpicos de Tóquio deram pano pra manga!