Edição especial para o Dia dos namorados Nº12 (2019)

Nas últimas semanas, as propagandas da televisão, do rádio e da internet nos lembraram que hoje, 12 de junho, se comemora o Dia dos namorados. Por isso, nós, aqui na revista, achamos que seria legal trazer as curiosidades ligadas a essa data comercial, mas também pensamos que seria uma boa oportunidade para falar sobre o amor. Ou sobre os vários tipos de amor.

Tem amor de irmão, amor entre namorados, amor entre pais e filhos, amor de amigo, amor pelo bicho de estimação, amor pelo planeta, amor pela humanidade, amor de criança, amor de adolescente, amor de adulto e até amor de velhinhos.

Para pensarmos sobre todas essas formas de amor, foi muito importante contar com alguns convidados especiais: as mais de 100 crianças que participaram do editorial mirim, um time de músicos que nos ajudou a montar uma playlist sobre o amor, o psicanalista Christian Dunker e Dona Valéria, uma senhora de 92 anos, que gentilmente se dispôs a contar  a história do seu primeiro amor.

Sem mais delongas (que aqui quer dizer um tipo de enrolação no texto sem motivo), a verdade é que que estamos apaixonadas por essa edição da revista Manga de Vento.

Tomara que vocês também se apaixonem!

Quem inventou o dia dos namorados?

O que é o amor?

O amor ou os amores?

Um namoro do século passado

Um filme e um livro sobre o amor

Escuta essa: uma playlist romântica

Pergunte a Christian Dunker

Quizz: Especial Dia dos namorados

Página inicial