Plantão da Manga

Encerramento das Paralimpíadas de Tóquio

No último domingo (05/09), aconteceu a festa de encerramento das Paralimpíadas de Tóquio, celebrando a diversidade e a inclusão de deficientes na sociedade.

Ao som da música What a Wonderful World (Que mundo maravilhoso!), a chama olímpica foi apagada e o bastão foi passado para a prefeita de Paris, dando início à contagem regressiva para as Paralimpíadas da França 2024. 

O Brasil terminou em sétimo lugar, conquistando 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes. Com 8 medalhas de ouro a mais do que conquistou nas Paralimpíadas do Rio 2016, a equipe brasileira fez a melhor campanha da história do país nos Jogos Paralímpicos. 

Paralimpíadas de Tóquio 2021

Depois de vencer os 5000 metros do atletismo, Yeltsin Jacques voltou fazer história. Ao vencer os 1500 metros na noite desta segunda-feira (31/08), ele conquistou a 100.ª medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas. Com baixa visão, o atleta ainda quebrou o recorde mundial que era do queniano Samwel Kimani.

Novas façanhas da fadinha do skate!

Depois de conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, a jovem skatista Rayssa Leal venceu, neste sábado, dia 28 de agosto, a primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street, nos Estados Unidos.

Em sua última manobra, a fadinha conquistou a nota mais alta da história da competição feminina: 8,5!!!