Dizem por aí que, algum tempo antes de morrer, em 1924, Franz Kafka, um dos mais importantes escritores da literatura mundial, encontrou uma garotinha chorando no parque onde ele fazia caminhadas diárias.
Com pena da menina, que chorava por ter perdido sua única boneca, Kafka usou de sua imaginação para consolá-la, dizendo a ela para não se preocupar, porque a boneca havia lhe enviado uma carta explicando que estava apenas viajando. O escritor e a menina marcaram de se encontrar outras vezes naquele parque da cidade de Berlim, na Alemanha, para que ele entregasse novas cartas da boneca viajante.
Verdadeira ou não, a história é muito boa, e inspirou o primeiro filme infantil de um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, o Grupo Galpão. O curta-metragem “A Primeira Perda da Minha Vida”, estreou ontem, dia 12, às 10h e ficará disponível por 24 horas. Um super presente de dia das crianças!
Depois, o filme ganha temporada entre os dias 16 de outubro e 7 de novembro, sempre aos sábados e domingos, em dois horários, às 10h e às 16h.