Grupo Galpão estreia filme infantil

Dizem por aí que, algum tempo antes de morrer, em 1924, Franz Kafka, um dos mais importantes escritores da literatura mundial, encontrou uma garotinha chorando no parque onde ele fazia caminhadas diárias.

Com pena da menina, que chorava por ter perdido sua única boneca, Kafka usou de sua imaginação para consolá-la, dizendo a ela para não se preocupar, porque a boneca havia lhe enviado uma carta explicando que estava apenas viajando. O escritor e a menina marcaram de se encontrar outras vezes naquele parque da cidade de Berlim, na Alemanha, para que ele entregasse novas cartas da boneca viajante. 

Verdadeira ou não, a história é muito boa, e inspirou o primeiro filme infantil de um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, o Grupo Galpão. O curta-metragem “A Primeira Perda da Minha Vida”, estreou ontem, dia 12, às 10h e ficará disponível por 24 horas.  Um super presente de dia das crianças!

Depois, o filme ganha temporada entre os dias 16 de outubro e 7 de novembro, sempre aos sábados e domingos, em dois horários, às 10h e às 16h. 

Expediente

Texto, pesquisa de imagem, elaboração do quiz: Ane Guerra Monteiro Soares, Catarina Ganz Canuto, Cora Ramos de Rezende Gontijo, Davi Barreto Napoli Costa, Flora Liz de Assis Silva, Giordano Barggiona Campos, Gustavo Magalhaes Mendes, João Corgozinho Reis, Luiz Felipe Moreira Cançado, Luiza D’Agostini de Faria Mendes, Luiza Pinheiro do Nascimento, Maitê Ávila Cautiero Mota, Nina Fonseca de Carvalho, Pedro Vilde Esteves Fenelon, Sofia Magalhães Mendes de Oliveira Pinheiro, Sofia Oliveira Melo Guzanshe, Vitor de Souza Leite
Ilustração: Livia Arnaut
Revisão de texto: Bernardo Bethonico
Diagramação de PDF: Bruno Ianni

Agradecemos à professora Andrea Zicca e seus alunos pela parceria.