Na política, por Paulo Alkmin

Doutor em Ciências Políticas, Paulo Alkmin é juiz federal e atuou como professor na Universidade Federal de Minas Gerais. Para ele, uma boa notícia de 2020 foi o aumento da participação de negros (pretos e pardos), mulheres e membros da comunidade LGBT nas eleições municipais. Confira alguns dados:

Apesar dos números apontarem para uma pequena melhora na representatvidade destes grupos, Paulo lembra que ainda há muito o que se fazer, já que, na maioria das cidades brasileiras, o percentual de mulheres e negros nas câmaras municipais, onde trabalham os vereadores, ainda é menor do que na população brasileira. “Para avançar ainda mais, os partidos precisam destinar mais verbas para a campanha destes candidatos, pois as pesquisas mostram que há uma relação entre o valor investido e as chances de ganhar a eleição.” – explica.

Para 2021, Paulo gostaria de ler a seguinte manchete, que ele considera importante não apenas para a sua geração, mas também para a geração dos leitores da Manga de Vento:

 

E você? Qual notícia boa leu em 2020? Qual manchete gostaria de ler em 2021?

Escreva pra gente contando:
contato@mangadevento.com.br

Expediente
Texto: Cibele Carvalho
Ilustração: Livia Arnaut
Revisão de texto: Bernardo Romagnoli Bethonico
Diagramação de PDF: Clara Arnaut

 

Página inicial