O direito das crianças à informação. 14 (2022)

Agosto de 2022

A Manga de Vento está fazendo 4 anos! Em agosto de 2018, foi lançado o primeiro número da revista infanto-juvenil que não subestima a capacidade de crianças e adolescentes de pensar o mundo atual.

De lá para cá, falamos sobre muitos assuntos, quebramos a cabeça sobre as formas de dizer e de ilustrar, cuidamos da navegabilidade, ouvimos especialistas em infância, educação e jornalismo e, principalmente, ouvimos atentamente as crianças.

Quatro anos depois, a revista é um pouco diferente de quando começou. A equipe cresceu, ampliamos os recursos multimídia, mas a vontade de conversar com pessoas de todas as idades continua nos motivando a criar novas edições e outras formas de dizer e de pensar o mundo a partir do ponto de vista das crianças.

Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que emprestam suas habilidades, espírito crítico e alegria para que a revista seja publicada. Valeu Cecília, Bernardo, Bruno, Mari, Felipe, Victor! 

E não podemos deixar de agradecer também aos pais e professores, que fazem uma importante mediação entre a revista e as crianças.

E como diz a música; muitos aaanos de vidaaaa!

assinado: Cibele e Livia